Adesão voluntária à NFC-e no Espírito Santo

Home » Informações Fiscais » Adesão voluntária à NFC-e no Espírito Santo
NFC-e Voluntária no Espírito Santo

Um dos poucos estados que ainda não haviam substituido o ECF pela NFC-e, o Espírito Santo, anunciou seu calendário de obrigatoriedades no final de maio de 2017.

Adesão Voluntária

O calendário inicia já com possibilidade de Adesão Voluntária ao projeto, isto é, alguns contribuintes já podem realizar o credenciamento e começar a emitir NFC-e a partir de hoje, 1º de junho de 2017. Uma nova faixa de contribuintes será autorizada a emitir a partir de 1º de setembro. Confira o trecho do documento veiculado pela SEFAZ-ES:

I – a partir de 1º de junho de 2017 , poderão se credenciar os optantes do Simples Nacional, exceto os estabelecimentos de hipermercados e supermercados e postos revendedores varejistas de combustíveis; e

II – a partir de 1º de setembro de 2017 , poderão se credenciar os:
a) Contribuintes vinculados ao regime ordinário de apuração e recolhimento do imposto;
b) Estabelecimentos de hipermercados e supermercados e postos revendedores varejistas de combustíveis optantes do Simples Nacional.

Obrigatoriedade

Diferente da maior parte dos estados, a SEFAZ-ES não distribuiu datas de obrigatoriedades com base no ramo de atividade ou faixa de faturamento. A partir de 1º de janeiro de 2018, a adesão à NFC-e será obrigatória para todos os contribuintes.

Por que já devo adaptar meu software?

Embora você desenvolvedor ainda não seja obrigado a atualizar seu software para a NFC-e, vimos em muitos outros estados a mesma história se repetindo: desenvolvedores que implementaram a NFC-e ainda no período de adesão voluntária ampliaram sua carteira de clientes, pois é nesse período que inicia-se a procura por sistemas capazes de atender essa demanda. Os próprios clientes virão até você, muitas vezes pressionados pelo contador.

Se você tem clientes no Espírito Santo e deseja ser um desses desenvolvedores a expandir os negócios, não há momento melhor pra integrar sua solução com o projeto NFC-e. Conte com a Tecnospeed para fazer isso da forma mais prática e com o menor esforço.

Fonte: TECNOSPEED

Comentários fechados para este post.